Campanha de Alimentos

O Ministério Mãos à Obra-MASD está desenvolvendo Campanha de Alimentos. Com os recursos arrecadados serão comprados alimentos para ajudar três instituições beneficentes parceiras da Primeira Igreja. Esta campanha é muito significativa para as instituições, pois em função da crise que enfrentamos elas necessitam cada vez mais de auxílio para realizar a assistência social. Mais informação pelo email: maosaobra@catedralonline.com.br.

Compartilhar via:

Catedral terá dois órgãos de tubos!

Até o final de 2018 a Catedral Evangélica de São Paulo terá dois órgãos de tubos em seu templo. No dia 16 de setembro  a Catedral, a Universidade de São Paulo e a Fundação Mary Harriet Speers celebraram convênio para viabilização de montagem, instalação, utilização e manutenção de um Órgão de Tubos Gerhard Grenzing no templo da Catedral, situado à Rua Nestor Pestana, 152, no Centro da capital. O convênio tem por objetivo conjugar esforços dos partícipes para “apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e as artes”, tornando acessível a música desse instrumento a parcelas maiores da população. A assinatura do documento se deu após longa e cuidadosa negociação entre as três instituições, iniciada em abril de 2017.  O convênio permitirá que as três instituições partícipes trabalhem em conjunto para proporcionar cultura e educação à população paulista e até de outros Estados.

Por meio do convênio, o órgão disponibilizado pela Universidade será utilizado pelos alunos da ECA-USP dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. “Sabe-se que a arte organística é pouco difundida em nosso país; a instalação do órgão Grenzing estimulará novos talentos e contribuirá para a formação de futuras gerações de músicos-organistas”, afirma o professor José Luís de Aquino, professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP. Todas as atividades envolvendo o novo órgão de tubos estarão sob a coordenação do Prof. José Aquino, pela USP, e pelo organista Luiz Otávio do Carmo, pela Catedral.

A Catedral oferecerá oportunidades de os alunos tocarem nos cultos, colaborando para a formação de profissionais músicos e cumprindo sua missão de atuar criativa e solidariamente para transformação de pessoas, sociedade e cultura em nossa geração. “O órgão de tubos é um instrumento alinhado à nossa tradição litúrgica e protestante. Tanto que, em 1986, recebemos um órgão Austin, de 1911, como doação da Igreja Presbiteriana de Greenville (EUA). Este instrumento tem mais de cem anos e ainda é utilizado todos os domingos em nossos cultos”, afirma o pastor titular da Catedral Evangélica, reverendo Valdinei Ferreira.

O convênio também permitirá que a Fundação Mary Harriet Speers ofereça formação musical para crianças, adolescentes, jovens e idosos, e de projetos de cultura musical para pessoas carentes, visando à inclusão social. O Projeto Socioeducacional e Cultural Soarte, mantido pela Fundação, atende alunos de todas as idades com poucos recursos financeiros.

O Órgão Grenzing modelo GG–169 é composto de cinco corpos, 3.400 tubos aproximadamente, 11 foles, quatro teclados com 58 notas, 32 notas de pedais, painéis para registros e ligações, duas fachadas etc. O instrumento será instalado em uma das laterais da galeria do templo.

Este será o primeiro órgão de tubos da marca a ser instalado na América do Sul. Existem outros em auditórios como o Nacional de Música de Madri (Espanha) e o Nacional de Niigata (Japão), na Catedral de Madri e na Catedral de Bruxelas, em conservatórios de música em Barcelona, Madri, Salamanca, Paris, Lyon, Seul, e nas Universidades de Kobe (Japão) e Dusseldorf (Alemanha).

 

Compartilhar via:

Culto de quarta-feira

Acompanhe os estudos no Evangelho de Marcos nos cultos de quarta-feira. Na próxima semana (27/9) o tema será “A grande tribulação” (Mc 13.14-23). Participe!!

Compartilhar via:

“Igreja” é tema da Escola Dominical

A Classe São Lucas estuda este tema na Escola Dominical. Os alunos contam com o apoio da revista da Secretaria de Educação Cristã da IPIB. A classe São Lucas reúne-se das 9h30 às 10h30, na Capela (Rua Nestor Pestana, 136 – Consolação), e os professores são Rev. Cássio, presb. Emílio e Eliel.

Compartilhar via:

Classe para Novos Membros

Estão abertas as inscrições para a Classe dos Novos Membros, que serão recebidos na Festa da Primícias, dia 26/11. Toda pessoa que deseja tornar-se membro da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo deve frequentar as aulas deste curso, pois nelas a pessoa entenderá como a Igreja se organiza, trabalha e realiza sua Missão.  As aulas terão início no próximo dia 17/09, às 9h30, na sala 71. Interessados devem inscrever-se com a Cláudia pelo telefone 3138-1600 ou pelo e-mail secretaria@catedralonline.com.br.

Compartilhar via:

Reforma Protestante: história e vida

Este curso da Escola Dominical será dado em todo segundo semestre. Trata-se de assunto fundamental para todos nós, pois em 2017 estamos celebrando 500 anos da Reforma Protestante. As aulas começam às 9h30, na sala 41, com os profs. Ricardo Cano e Osvaldo Cristo. Você é nosso convidado. (Rua Nestor Pestana, 136 – Consolação)

Compartilhar via:

Traga seus adolescentes para a Igreja!

A  Classe de Adolescentes reúne-se no subsolo do Edifício ECP, aos domingos, a partir das 10h30. Um bom grupo tem se reunido para o estudo da Palavra de Deus e troca de ideias. Os responsáveis pelas aulas são Queila, Mairi, Neila e Robson Piran. Se você tem adolescentes na família – filhos, sobrinhos, netos – ou amigos, convide-os para participar da Classe. (Rua Nestor Pestana, 136 — Consolação.)

 

Compartilhar via:

Pais e filhos

Este é o tema que o casal Ítalo e Célia estão ensinando na Escola Dominical. As aulas são na sala 45 do Edifício ECP a partir das 9h30. Vários assuntos serão tratados ao longo do segundo semestre na perspectiva relacional, familiar, educacional, psicológica e de envolvimento com a Igreja. Você que é pai ou mãe não pode deixar de participar.(Rua Nestor Pestana, 136 – Consolação.)

Compartilhar via:

Ouça o sermão no Soundcloud

Além do vídeo no Youtube, os sermões das séries de mensagens estão disponíveis em áudio no Soundcloud. O áudio é um arquivo mais leve, consome menos dados do plano de internet e pode ser ouvido mesmo enquanto você utiliza outros aplicativos no aparelho. E ainda é possível fazer o download do arquivo. Basta cadastrar-se no Soundcloud. Para ouvir os sermões acesse: http://www.catedralonline.com.br/conteudo/sermoes-em-audio.

 

Compartilhar via:

Saiu mais uma edição da Revista Visão

Nesta edição você conhecerá mais a respeito da Reforma Protestante do século XVI e do Presbiterianismo no Brasil; saberá como a Catedral Evangélica de São Paulo desenvolve um dos seus mais importantes trabalhos sociais, o Mutirão Pró-Vida, na região do bairro do Valo Velho, extremo Sul de São Paulo. Também terá textos para meditação e lerá curiosidades sobre nós – por exemplo, você sabia que o Coro Misto da Catedral foi formado há 130 anos e é o mais antigo em atividade na cidade? (A edição impressa da revista pode ser solicitada pelo email comunicacao@catedralonline.com.br). Clique aqui, leia e compartilhe!

Compartilhar via:

Como estamos organizados

Você sabe como a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo organiza sua atuação? Acesse os links abaixo e veja as explicações dos pastores, líderes das Redes: Culto e Adoração; Estratégia e Expansão; Conexão e Formação, e Ação Social e Compaixão.

Compartilhar via: