“Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.” Lucas 1.46-47

Vivemos em um mundo tóxico e, muitas vezes, ao lado de pessoas tóxicas. Isto significa que são despejados sobre a nossa cabeça, todos os dias, medo, preocupações e desconfiança. Temos de decidir o que vai ocupar o espaço na nossa mente: o material contaminado que circula entre nós ou o louvor a Deus. Se você se fixar naquilo que está ao seu redor, ficará amedrontado e desanimado; se fixar seu olhar em si, ficará decepcionado e deprimido; mas se sentirá encorajado e amparado se erguer seus olhos para Deus.

O cântico natalino é um modo de concentrar a atenção em Deus, naquilo que Ele fez, faz e fará por você. Foi essa a atitude de Maria no seu cântico: “a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra nEle…”. Se você quer vencer os seus medos, agarre-se às promessas de Deus. O Natal é o cumprimento da maior de todas as promessas: Deus veio habitar entre nós.

Séculos se passaram entre as primeiras promessas e o dia do nascimento de Jesus. Deus estava no controle de todas as coisas. José e Maria sentiram o chão sendo retirado dos seus pés. O peito ficou apertado pelo medo e pela angústia de circunstâncias tão inusitadas. E a notícia do recenseamento decretado por Herodes? Viajar para Belém com Maria nas últimas semanas da gravidez deve ter parecido uma ideia insensata. Chegaram em Belém. Que alívio, pensaram eles. Mas não havia lugar para eles na hospedaria da cidade! Você já fez uma viagem, ou passou por uma fase na vida, em que tudo parece dar errado? José e Maria fizeram esse tipo de viagem. 

Às vezes, os sonhos que Deus põe no coração de seus filhos levam para uma estrebaria e não para um hotel cinco estrelas. Significa que Ele não nos ama? Significa que Ele não sabe o que está fazendo? Em momentos difíceis, Deus deseja apenas uma coisa de seus filhos: que se agarrem às promessas e confiem nele de todo coração.

Quais são os seus medos neste Natal?

  • Medo de passar necessidades?
  • Medo de ficar doente?
  • Medo de ser humilhado ou reprovado pelos outros?
  • Medo de não ser amado?
  • Medo de ficar sozinho?

O anjo disse: “Maria, não tenha medo”. O anjo disse: “José, não tenha medo”. Tire o nome de José da frase e coloque o seu nome na frente. Tire o nome de Maria o coloque o seu nome.

…..

Por Rev. Valdinei Ferreira

Compartilhar via: