Música

A Música na Catedral Evangélica de São Paulo ocupa papel importante no cotidiano da igreja e, principalmente, na liturgia. No culto matutino do domingo, predomina a música sacra tradicional, tocada nos dois órgãos de tubos e no piano e entoada pela congregação e pelos corais. No culto vespertino de quarta-feira, há flexibilidade litúrgica, pois o culto Catedral Inspiração é mais intimista. A música ao órgão propicia a meditação e a oração pessoal, a liturgia prioriza os cânticos breves.  Com singeleza e reverência, a música favorece a formação de ambiente introspectivo.

Coros da Catedral

O Coro Maestro João Wilson Faustini foi formado em 1887. É o grupo coral mais antigo em atividade na cidade de São Paulo e um dos mais tradicionais do país, uma referência musical entre as igrejas protestantes no Brasil. Recebeu o nome do maestro João Wilson Faustini em 2022, em homenagem ao grande músico e regente brasileiro. O Coro Maestro J.W. Faustini participa dos cultos matutinos do primeiro e do terceiro domingos do mês.

O Coro Feminino foi organizado por d. Dulce Amaral Costa por volta do ano de 1955. Hoje reúne em torno de 20 mulheres. É um dos poucos coros femininos evangélicos existentes no Brasil. Participa do culto matutino no quarto domingo do mês.

O Coro Homens de Fé foi formado em 1984, na época com 14 cantores. Hoje reúne cerca de 20 homens, membros da Primeira IPI de São Paulo e de outras igrejas. Participa do culto matutino do segundo domingo do mês.

CORAIS

Coro Homens de Fé – Regente Maestro Cremilson dos Santos
Ensaios: terças-feiras das 19h30 às 21h

Coro Feminino – Regente Maestro Cremilson dos Santos
Ensaios: quartas-feiras das 19h às 21h

Coro Maestro João Wilson Faustini – Regente Maestro Cremilson dos Santos
Ensaios: quintas-feiras, das 19h às 21h