Sobre nós

“Seguimos sendo uma igreja reformada que busca sempre se reformar. Assim tem sido ao longo dos mais de 150 anos de existência da Catedral Evangélica de São Paulo. As necessidades ao nosso redor nos desafiam à busca permanente pela reforma e a Palavra de Deus, eterna e imutável, é a referência inegociável para todas as nossas decisões e práticas. Na adoração perseguimos o alvo de combinar a beleza da liturgia clássica com o acolhimento fraterno e caloroso de todos.

A Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo é o berço da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e de outras instituições conhecidas tais como o Colégio Mackenzie, a Associação Cristã de Moços de São Paulo e o Hospital Samaritano. Seu espírito missionário semeou mais de duas dezenas de igrejas na cidade e mantém atualmente quatro congregações.

Nossos olhos estão postos em Jesus Cristo. Tudo ao nosso redor muda, mas Jesus não muda e, porque ele não muda, nós podemos mudar. O maior de todos os milagres é que não precisamos ser amanhã quem nós somos hoje. Podemos mudar com o auxílio da Graça e do amor de Jesus Cristo. Venha nos conhecer e caminhar pela fé conosco.”

Rev. Valdinei Aparecido Ferreira

Pastor Titular, Catedral Evangélica de São Paulo

VISÃO

Cristo para as novas gerações.

MISSÃO

Transformar pessoas, sociedade e cultura por meio do Evangelho de Cristo.

VALORES

Adoração – cultivo da reverência como a essência da verdadeira adoração. A reverência transcende o estilo litúrgico (formal ou informal).

Pregação – proclamação da Palavra com relevância e integridade.

Conexão – estabelecimento de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Formação – através do ensino da Bíblia de forma simples, profunda e contextualizada.

Ministérios – atuação por meio da identificação e desenvolvimento dos dons e da integração em equipes de serviço estruturadas em redes.

Liderança – organização colegiada, comprometida e orientada para o serviço.

Serviço – manifestação do amor a Deus e ao próximo em atitudes concretas.

Missão – realizada por meio da sinergia entre os ministérios.

Raízes – fundamentação na herança de rica experiência de fé reformada (missionária e profética) que se renova a cada geração.

Parcerias – atuação em parceria com instituições (religiosas ou não) promotoras do cuidado com a vida.