Notícias

Faces da Violência

Este será o tema do Curso Breve “Fé e Cidadania” do mês de julho na Escola Dominical.  Além dos nossos professores e pastores, convidados de outras igrejas estarão conosco. Veja a programação abaixo. As aulas serão na Capela (Rua Nestor Pestana, 136 – Consolação), a partir das 9h30. Você é nosso convidado.

02 – Violência contra a mulher – Revª Shirley Proença

09 – Violência e escravidão (IPIB) – Rev. Leontino F. dos Santos

16 – As dimensões psíquicas da violência – Rev. Esny C. Soares

23 – Intolerância geradora de violência – prof. Ricardo Cano

30 – A violência e o tráfico – Percival de Souza

500 Anos da Reforma – Perspectivas

O ano de 1517 é um marco na história do cristianismo e na história do Ocidente. Tanto o que nos tornamos sob o ponto de vista do estilo de vida cultural ocidental quanto o modo como vivenciamos a espiritualidade no mundo de hoje não poderão ser adequadamente compreendidos sem uma perspectiva ampla que remeta à Reforma Protestante. Temos a alegria de convidá-lo para olhar conosco a Reforma a partir de perspectivas que examinam sua essência espiritual, suas consequências culturais e sua influência nas igrejas cristãs contemporâneas.

A música tem sido, ao longo dos séculos, um componente fundamental das igrejas reformadas. Deste modo, precedendo cada palestra, haverá uma apresentação musical a partir de diferentes perspectivas da música feita ao redor do mundo pelas igrejas reformadas. Chegue mais cedo, aprecie a música e desfrute da paz propiciada pelo ambiente litúrgico da Catedral Evangélica.

Sua presença será uma honra para nós.

Rev. Valdinei Aparecido Ferreira

Programação:

18/07: terça-feira

Apresentação musical: “Quinteto Metal Arte”

Palestra: O IMPACTO DA REFORMA NA CULTURA – Dr. Eduardo Oscar Chaves

Doutor em Filosofia (Ph.D.) pela University of Pittsburgh (1972. Foi Professor Titular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, SP, onde trabalhou de 1974 a 2006. Atualmente é professor na FATIPI.

19/07: quarta-feira

Apresentação: Trio – Projeto Soarte

Palestra: A REFORMA E A BÍBLIA – Dr. Erni Seibert

Doutor em Ciências da Religião e atualmente é secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), onde também responde como diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.

20/07: quinta-feira

Apresentação: Coro Misto da Catedral

Palestra: A REFORMA E AS IGREJAS CONTEMPORÂNEAS – Dr. Ricardo Bitun

Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador do curso de pós-graduação do Programa de Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Escola Dominical

A próxima aula da classe que está estudando “Ética cristã para os tempos de crise” será no dia 25/06 com a conclusão do Curso. O prof. Ricardo Cano espera os alunos na sala 45 do Edifício Eduardo Carlos Pereira, a partir das 9h30.

A Classe São Lucas estudará, no dia 25/06, o tema “Da unidade para a diversidade”, com o Rev. Cássio. A classe reúne-se na Capela, a partir da 9h30.

Mais um Mutirão realizado!

No dia 10/06, sábado, foi realizada a quarta edição do Mutirão Pró-Vida na Congregação do Valo Velho. A iniciativa teve como objetivo servir a comunidade do bairro nas áreas médicas, odontológica, jurídica, enfermagem, ortóptica, oftalmológica e estética. Os serviços foram oferecidos gratuitamente pelos profissionais que se voluntariaram. Durante as 5h30min de duração do Mutirão, foram feitos 230 atendimentos. O evento foi realizado pela Primeira Igreja em parceria com Fundação Mary H. Speers, Associação Evangélica Beneficente (AEB),  Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), Philips, Fica Em Casa, ImageWay e Gráfica Esperança, que serviram com muita dedicação às necessidades do Mutirão. A iniciativa foi muito bem avaliada pela comunidade. Que o Senhor abençoe todos os voluntários e parceiros do Mutirão Pró-Vida, bem como toda a comunidade do Valo Velho.

Culto de quarta-feira

No dia 28/06, o tema será “O mensageiro de Jesus” (Marcos 5.1-20) e no dia 05/07, “Rejeição a Jesus” (Marcos 6.1-6). Participe dos cultos de quarta!

Vem aí o Ressurgência 2017!

Este é o quinto ano que a Primeira Igreja realiza o encontro Ressurgência, uma atividade que tem por objetivo proporcionar aos participantes momentos de comunhão e descontração em local fora de São Paulo. Este ano será na cidade de Serra Negra, no Rosita Garden Hotel, de 29/09 a 01/10. O valor por pessoa é de R$ 450,00 parcelados em até cinco vezes em cheque ou cartão de crédito. crianças até 2 anos não pagam e de 3 a 11 anos, pagam 50%. Inscrição e informação com o diac. José Roberto.