O Coro Misto da Catedral mudou de nome; como disse o Rev. Valdinei, o Coro foi “batizado”, agora chama-se “Coro Maestro João Wilson Faustini”. No dia 6/11/22, durante o culto matutino, foi formalizada decisão do Conselho de outorgar ao grupo musical mais antigo da Primeira Igreja – criado em 1887 – o nome do pastor e maestro que foi regente titular dos coros da Primeira Igreja nos anos de 1955 a 1964 e de 1972 a 1982.

Além de pastor, maestro, cantor, compositor, organista e tradutor, Rev. Faustini é mestre em Música, fez arranjos e publicou no Brasil a maior coleção de música coral sacra da língua portuguesa, é patrono da Sociedade Evangélica de Música Sacra – Soemus, compôs letra e música do Hino do Centenário da IPI do Brasil, celebrado em 2003, e do Hino do Sesquicentenário da Catedral Evangélica de São Paulo, comemorado em 2015. Em 2006 mudou-se para a cidade de Irati (PR), onde desenvolveu intenso trabalho de formação coral.

Assíduo participante do culto virtual da Catedral, Rev. Faustini completará, o dia 20/11/22, 91 anos. Ele gravou um vídeo de agradecimento à homenagem prestada pela Primeira Igreja e enviou uma foto ao lado de sua esposa, Rosy, e do seu assistente Wellington Costa e da esposa, Luana. Hozea Barbosa Stroppa, vide-presidente da Soemus, e Márcio Roberto Lisboa, assessor da Secretaria de Música e Liturgia da IPI do Brasil, estavam presentes no culto.

 

João Wilson Faustini ao lado de sua esposa, Rosy, e do seu assistente Wellington Costa e da esposa, Luana.

Compartilhar via: